Caloi 10 com quadro cromado, a Magali

A customizção da Caloi 10. Singlespeed e brilho

Como era e como ficou. A customizção da Caloi 10. Singlespeed e brilho. (Foto Raquel Espírito Santo)

ESSA É LONGA..

Magali já foi minha. o Pedro que tomou ela de mim um dia. Foi bom eu precisava. Era bonita, foi duro. Magrinha, leve. Comigo era mais ‘fixa’. Ele botou freio nas duas rodas. Virou ‘singlespeed’. O tempo voa, o mundo gira. E no giramundo o Pedro voltou com a ‘Amarela’ (como eu a chamava) e suas ‘más intenções’. Queria toques de laranja, deixá-la mais cítrica ainda.

Falamos sobre os acessórios, o que precisava ser comprado e só existia no exterior, cores, tamanhos, freios, roda fixa, falamos, falamos.. Pedro foi pra casa com a missão de escolher seus principais itens, comprá-los e quando estivesse com tudo em mãos, começaríamos o trabalho.

magali_antDep2

A mesa original deu lugar à uma versão mais alta. O guidão holandês ajuda a deixar a postura de quem pedala mais confortável. (Foto Raquel Espírito Santo)

Foi numa tarde de Sol que a gente se encontrou pra fechar de vez o projeto da Magali. Ele não só me roubou a magrela como ainda a rebatizou, o atrevido. Guidão holandês. Fita colorida, pneu laranja, conduítes verdes.. tudo muito aceso, alegre.. mas o principal ainda era dúvida. Que cor a gente iria querer??

A customização da Caloi 10, singlespeed e brilho

A customização da Caloi 10, singlespeed e brilho. (Foto Raquel Espírito Santo)

COINCIDÊNCIA: o Cromo de la Creme

Tinha acabado de pegar um quadro de bicicleta fixa que havia cromado. No meio da discussão sobre cores, mostrei o quadro.  O cromo fez brilhar os olhos do Pedro: ‘Eu quero assim! Pronto, acabou.’ #cromolovers para o Pedro.

O resto, ele confiou ao Studio VILA. Era como se fosse minha.  A Magali ganhou rodas brancas, cubo anodizado na roda traseira para combinar com os cabos, cubo original de Caloi 10 na dianteira, pedivela escovado, corrente branca, porta-garrafinha d’água, e suas ‘entranhas’ estão como novas de novo.

A Magali vai voltar pra casa. Agora vai morar no sul do país. vai pra longe desfilar em novos ares. E na hora de embalar eu sinto o quanto gostei de fazê-la. E me apertou o coração de um pai que ‘perde’ a filha para a vida. Para a vida boa que eu sei que ela terá.

No ateliê do Sign Painter Caetano Calomino, durante as marcações para o nome e os detalhes finalizados.

No ateliê do Sign Painter Caetano Calomino, durante as marcações para o nome e os detalhes finalizados. (Foto Raquel Espírito Santo)

3 pensamentos sobre “Caloi 10 com quadro cromado, a Magali

  1. Gostei muito do estilo, bem cítrico mesmo, só fiquei em dúvida da eficiência dos freios com o curso do manete bem reduzido em comparação ao que ele pode ter, parece que as pinças estão bem próximas do guidão já, limitando a frenagem. Funciona bem o freio o deu essa diminuída? Belo projeto, Abraço!

    • Saudações!
      pois é, ela não passou no meu teste de eficiência segura como um todo na sexta-feira. a frenagem é um pouco lenta e talvez eu tenha que soltar um pouco o cabo das fitas antes de enviá-la. sua dúvida foi uma ajuda, inclusive.
      já estava planejando trocar a sapata e se conseguir encontrar a medida, a ferradura também, talvez este passo ajude a ponto de não precisar mexer no cabo, vou testar.
      muito obrigado, abraço.

  2. Pingback: bicicleta fixa rossignoli | VILA Bike Dpt

Os comentários estão desativados.