Caloi 10 reformada, a Bumblebike

A Caloi 10 que veio de presente agora restaurada

A Caloi 10 que veio de presente agora restaurada

HERANÇA DA MADRINHA E AS VOLTAS DO MUNDO

Meu primeiro contato com a Bumblebike foi via Facebook. Alguém no grupo dos Irmãos Bicicleteiros queria reformar Caloi 10 que havia ganho. Era um presente da madrinha que guardara a relíquia por algumas décadas. No meio do ano, 12 de junho, o Fernando ganhou o mimo de aniversário. Pelo que entendi, ele guardou segredo na família e foi em busca da reforma.

Depois de algum tempo ele chegou até o Studio VILA. Me lembrei do sujeito. Fernando e eu travamos um debate voraz sobre fixas e dobráveis. Praticidade, rendimento e até poder entrar no metrô eram tópicos. Paramos, empate técnica e cães babando cada um em seu canto do ringue.

ANODIZAÇÃO E PINTURA

Originalmente ela já era amarela e o Fernando já tinha a ideia na cabeça. Foi quando nos conhecemos pessoalmente. Ela seria amarela e seus componentes e acessórios, um mix de cromado com preto. Seu paralama em alumínio foi anodizado. O pedivela pintado de preto fosco como as rodas, todos originais. Pedal, pezinho, caixaria, mesa e ferraduras dão brilho ao conjunto.

bumble_antDep_2

Os paralamas foram anodizados. Pedivela em preto fosto e ferros cromados.

 

SHIMANO SIS

Apenas o conjunto de câmbio foi trocado por Shimano, mais modernos e leves com passadores mais precisos e práticos. As abraçadeiras são originais do modelo. Recuperamos até o brasão original, raro. A fita preta e amarela foi o detalhe final do Mafra..

bumble_antDep_3

O Câmbio Shimano é mais moderno para melhor acerto das trocas de marcha e as ferraduras de alumínio foram polidas.

O BATISMO DA BUMBLEBIKE

Caetano me deu a honra de batizar mais um projeto. Logo mais ele se mudará de país e as últimas bikes deste ano serão assinadas. Aos poucos fui me apegando ao jeito agressivo que das cores fortes misturado com a inocência dos paralaminhas. Parafraseando a propaganda.. ‘Não tem cara de tiozãaao’.

Curiosamente, reencontrei o Fernando pessoalmente no dia 12 de dezembro, desta vez meu aniversário. E a Bumblebike tava no meio desta troca de presentes. Ganhei uns pulos e urros empolgados do meu amigo. Acho que agora ele nem ligará mais para bikes dobráveis..

bumble_antDep_4

A assinatura da Bumblebike por Caetano Calomino

3 pensamentos sobre “Caloi 10 reformada, a Bumblebike

    • Cara, existem alguns modelos por aí.

      este precisamente já era da bicicleta. Vale uma pesquisa mas é um paralama antigo, ou seja, não deve ser tão difícil de encontrar.
      se eu o vir, te falo com certeza..

      valeu!
      abraço
      Rodrigo Villas

Os comentários estão desativados.