Bicicleta Giant reformada, a Jane B.

Jane B.  é a bike do Rafa. Veio de Paris mas não é francesa. A mais chic e charmosa das bikes.

janeB_antDep1

A Giant veio toda desmontada, nem foi pra rua antes de passar pelo Studio Vila. Foto de Raquel Espírito Santo

E o Rafa é um cara muito estiloso. Gosta de se vestir bem, é elegante.

Chegou até mim querendo tirar o monte de marcas e adesivos que ela tinha, trocar as manoplas e instalar alforges, ambos da marca inglesa Brooks.

janeB_antDep2

Detalhes do alforge de couro Brooks. Fotos de Raquel Espírito Santo e os Stripes de Caetano Calomino

Em princípio ela não seria preta, seria azul, parecido com a cor original, mas o clima / tempo mudou nossos planos no meio do caminho, acho que para melhor. O kit Shimano Nexave já veio ‘de fábrica’. Câmbio invertido e freios à tambor que resistem à chuva e ao frio, dando segurança em momentos mais complicados na terra da garoa. O Rafa não vai ficar na mão nunca. Para economizar bateria, o farol dianteiro é abastecido por dínamo.

janeB_antDep4

Detalhes da Giant, manufatura holandesa, marca inglesa, tamanho grande e charme francês. Fotos de Raquel Espírito Santo

Na hora de darmos o nome, o Caetano Calomino já estava com ideias novas, queríamos adicionar ‘stripes’ à nossa arte, além do nome que vinha fazendo cada vez melhor. Jane B. ganhou traços em marfim. Era o toque que precisava para fazer jus ao nome e combinar com seu dono – tudo registrado pelo olhar de Raquel Espírito Santo, biker e fotógrafa de primeira.

janeB_antDep3

Detalhe do nome e dos stripes que deram um toque especial á franco-britânica Jane B. por Caetano Calomino. Fotos de Raquel Espírito Santo

.