Triciclo cargo Velocity

Eu não sabia. Mas existe um studio de spinning em São Paulo, no Itaim. Certo dia, a esposa de um amigo que trabalha por lá indicou o StudioVila para ajudar num projeto de customização de um triciclo(!) que será usado pela VELOCITY em ações de marketing pelo bairro e eventos. A missão era recuperar uma bicicleta usada que haviam comprado e que não estava nem bonita, nem funcionando.

velocity_antDep

O “antes” do triciclo do Studio Velocity.

 

velocity_antDep2

De ladinho, o resultado final da bike de 3 rodas. Foto de Raquel Espirito Santo

 

velocity_antDep3

Caixa customizada ‘handmade’. Spray e stencil, das ruas para as ruas.

velocity_antDep4

De frente, antes e depois.

Algumas poucas peças foram trocadas. A maioria delas, recuperadas. A suspensão passou por uma bela limpeza e foi lixada até atingir o tom de cinza uniforme e aspecto rústico. Freios dianteiros foram instalados que antes não tinham. A roda também foi trocada pelo aro 700, medida correta para a suspensão e o V-brake amarelo.

O toque final ficou pela caixa. O complicado mas divertido stencil deu cara, cor, vida e nome ao aparelho.

Eu não sabia. Mas existe um studio de spinning em São Paulo.

 

velocity_antDep5

Detalhes: o V-brake amarelo, suporte de garrafinha, novos discos e pinças de freio traseiro, pedal e o pedivela cromado, restaurado recebeu uma nova corrente, também brilhante.

 

velocity_antDep6

Detalhe do manete duplo traseiro que comanda o par de discos lá atrás. Na frente, os já tradicionais V-brakes completam o item de segurança.

 

velocity_antDep7

De Studio Vila para Velocity. Guidão, cesto e eixo traseiro cromados e a caixa feita à mão.