Caloi 10 customizada meio a meio

leadro_bx_03

Caloi 10 customizada. Do creme ao branco.. Foto de Raquel Espirito Santo

Eu e o Leandro estudávamos essa bike por um tempo mas como tudo que é legal na vida, aconteceu de repente.

O projeto era para uma fixa / single speed e a necessidade nos fez mudar. Como muitos de nós, ele pedalava até o trabalho todos os dias e usava uma versão mais nova da Caloi 10. Não tão bonita, nem tão resistente como as antigas.

A referência dele era incrível, uma bike de duas cores, com uma leve transição. Quis fazer na hora, mesmo que ele não montasse a bicicleta.

Ele achou um bom quadro à venda pela internet e me entregou. Depois de já pintado e desistido algumas vezes, a tal necessidade bateu à porta. Ele precisava andar com uma bicicleta maior e também queria aproveitar a nova chance da vida na Europa para levá-la consigo.

Desmontamos a Caloi 10 que ele usava e aproveitamos tudo o que foi possível no quadro antigo. Algumas trocas precisaram ser feitas por conta de medidas diferentes de rodas e caixa de direção. Sabíamos que usaríamos um guidão comum em fixed gears, que dá uma cara agressiva ao conjunto com uma mesa de corrida. As rodas aro 700 são menores que as originais 27′ então, a ferradura Dia Compe fez seu papel na roda traseira. Novos manetes de freio foram instalados e o acabamento ficou por conta do conhecido parceiro Sem Raça Definida, fita de couro verdadeiro e feita à mão.

Estilosa é pouco.

leadro_bx_12

A traseira é branca, a frente, creme. Ferradura Dia Compe pra dar um grau na frenagem e o selim Brook, clássico. Foto de Raquel Espirito Santo

leadro_bx_10

Detalhe dos manetes de freio e fita de couro. Foto de Raquel Espirito Santo

leadro_bx_06

A Caloi 10 de frente. Foto de Raquel Espirito Santo